NETSERV®

Marca registrada para AUE Provedor de Internet Ltda.

Em 1995, quando a internet andava a passos tímidos no Brasil, surgia uma das primeiras provedoras de acesso a internet do País.

Hoje, a Netserv é uma empresa de telecomunicações especializada em transmissão de dados em alta velocidade e acesso a internet, com investimentos em fibra óptica e inovação na prestação de serviços de telefonia fixa.

Com uma história de mais de 20 anos de empreendedorismo e inovação, a Netserv é referência no mercado de telecomunicações, ofertando serviços diferenciados de acesso à banda larga, soluções corporativas customizadas e telefonia fixa IP.

Temos orgulho da nossa história:

Durante o início da década de 90, no Brasil, o acesso à Internet era restrito ao governo, a professores, estudantes e funcionários de universidades e instituições de pesquisa.
A partir de 1995, surgiu a oportunidade para que usuários fora das instituições acadêmicas e governamentais também obtivessem acesso ao conteúdo internacional então disponibilizado.

A Netserv foi criada em março de 1995, exatamente nesse contexto da história, para ser uma BBS (bulletin board system): um conjunto de hardware, software e linhas telefônicas que permitiam a ligação (conexão) dos usuários, via telefone, a um sistema que trocava mensagens e conteúdo, de forma pública, a partir da interconexão entre todos os BBS.

Com o passar dos anos, a BBS evoluiu para o que hoje conhecemos como Internet. As décadas de 90 e início dos anos 2000 foram marcados, em todo o mundo, por um pleno crescimento dos conteúdos, portais e sites e a Netserv era referência na prestação desses serviços.

A partir de 2003, o foco da Netserv voltou-se para a infraestrutura do acesso à internet, ampliando sua atuação, antes concentrada no mercado da capital paulista, para o interior do estado de São Paulo. Promoveu a mudança de sua sede para a cidade de Itu/SP e, através de uso pioneiro de tecnologia de modulação espectral, a Netserv passou a atender localidades absolutamente carentes de acesso, verdadeiros nichos de gap digital. Com o passar dos anos, cumprido o propósito de inclusão digital, evoluiu sua rede para proporcionar maiores capacidades de banda e uptime de rede, especialmente através de fibra óptica e circuitos dedicados.

Autorizada pela Anatel a prover serviços de acesso banda larga, telefonia fixa comutada e serviço de acesso condicionado, a Netserv se posiciona no mercado de forma inovadora e dotada de um corpo técnico e intelectual diferenciado, seja em inovação de roteamento de rede, seja em compliance e advocacy do setor.

A Netserv está presente em mais de 30 cidades do interior do Estado e atende o mercado residencial e corporativo, bem como diversos órgãos do Poder Público, das esferas federal e municipal. Sua rede conta com anel óptico intra regional Gigabyte, com dupla abordagem lógica e física, nos CNs 11, 15 e 19.
Além de serviços diferenciados de acesso à internet e telefonia fixa, a Netserv oferece soluções de conectividade dedicada, firewall e servidores de gestão de acesso, sistemas wifi de grande porte e soluções de controle de conteúdo.

Seus sócios aprenderam que a formação interna de mão de obra é essencial para operar, com qualidade e comprometimento ao cliente, no mercado de telecomunicações. Empresa familiar liderada por dois irmãos, conta com uma gestão eficiente e profissional, verdadeiro exemplo de governança para o mercado de ISPs no Brasil. Seus pilares não poderiam ser diferentes: pessoas capacitadas, investimento em tecnologia, obediência à lei e austeridade financeira.

Nossa missão

A Netserv trabalha para garantir seu espaço de liderança no mercado, como uma empresa ágil e inovadora no setor de telecomunicações, proporcionando a seus clientes serviços de alto valor agregado.

Nossa missão está relacionada ao atendimento personalizado ao cliente, regionalizado, fazendo sempre o melhor para a nossa gente.
Nossos valores compreendem a conscientização e o esclarecimento aos usuários sobre os benefícios advindos do acesso responsável à internet, contribuindo para a educação do setor quanto à filtragem dos conteúdos, à origem fidedigna da informação e o uso positivo do conhecimento.